Conheça um pouco das belezas naturais da Ilha do Campeche
COORDERNADAS DE GPS: LA: 27°41,23.13"S LO: 48°28,54.30"O - COMO CHEGAR?

Localizada na Costa Leste de Florianópolis, a ilha fica em frente à Praia do Campeche

 

A Ilha do Campeche, na costa leste, ao Sul da Ilha de Santa Catarina, é um dos pontos mais bonitos de Florianópolis. O local, que fica em frente à Praia do Campeche, se destaca por sua fauna diversificada e pela Mata Atlântica em perfeito estado de preservação.

O mar da Ilha do Campeche impressiona os visitantes. Suas piscinas naturais, com águas transparentes e de tons esverdeados, são propícias para o mergulho e observação das espécies marinhas.

Por conta de suas inscrições rupestres (são mais de 150 desenhos geométricos, representando animais e seres humanos), o local também é de interesse arqueológico. Existem no local nada menos do que 21 sítios arqueológicos, nove estações líticas e um sambaqui.

Devido à todas as suas riquezas naturais, a Ilha foi tombada como patrimônio arqueológico e natural pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) no ano 2000. O local é aberto para visitação do público, que pode ser acompanhado por guias especializados.

Na Ilha do Campeche você pode praticar algumas aventuras como: caminhadas, mergulho autônomo, passeio de barco, canoagem ou caiaque, mergulho livre e passeio de escuna.

A parte histórico-cultural fica com a arquitetura histórica, as comunidades de nativos, o sítio arqueológico, a arquitetura religiosa, os costumes e tradições e as ruínas. E as naturais com os animais silvestres, as florestas tropicais, as piscinas naturais, trilha ecológica, mirante e as prainhas.

Como chegar: Saindo do Centro da cidade, da avenida Governador Gustavo Richard, acesse o túnel Antonieta de Barros e em seguida a Via Expressa Sul, depois a SC-405, Sul da Ilha, em direção a Praia do Campeche.

Transporte: A linha N-462 da Insular tem saída todos os dias do Terminal de Integração do Centro (Ticen) para o Campeche. O acesso à Ilha é feito de barco, partindo da praia da Armação, de onde saem os barcos que levam até a ilha. A travessia leva cerca de 40 minutos e custa R$ 10.


A Scuna Sul faz a travessia saindo da Barra da Lagoa. Custa R$ 50 por pessoa e a duração é de 1h30min. A empresa oferece água e frutas durante a travessia.

Fonte: http://portal.pmf.sc.gov.br
Português Brasil Español English Italiano
Guia Regional - Ano: | ANUNCIE EM NOSSO SITE | FAÇA SEU CADASTRO |
Sites e Sistemas Web